(¯`·._) CineWill (_.·´¯)

terça-feira, junho 26, 2007

Gravando

Por onde anda o Capitão, cidadão?



É inevitável que, com o avanço da tecnologia cinematográfica, e a maravilha das CG's, personagens de Desenhos Animados, Histórias em Quadrinhos e Video Games apareçam aos montes nas telonas de todo o mundo. Já vimos Sucessos inéditos como X-Men, Elektra e Demolidor; ou ainda, refilmagens de Seriados antigos, agora em versões de Cinema, como Hulk e Homem-Aranha, ou uma nova visão sobre Justiceiro, Super-Homem, Batman e Quarteto Fantástico. Desenhos como Scooby Doo, Garfield, HQ's como Hellblazer (Constantine), 300, Sin City, ou Jogos como Resident Evil, Tomb Raider e Silent Hill fazem a graça da nova e antiga geração. Mas eu me pergunto, por onde anda o Capitão América?
Está certo que são poucos os que gostam do "Cap", eu também não era muito com a cara estrelada dele (trocadilho), mas após os atentados de 11 de Setembro, as histórias do Capitão melhoraram muito, como uma nova perspectiva de vida, Steve Rogers virou um Soldado realmente, e não um patriota abitolado que nem sabe por que defender seu país.
Em 1990, a união Marvel Enterprises / Jadran Film / 21st Century Film Corporation nos mostrou o 2º filme do Capitão América (já que o primeiro foi lançado em 1944!), interpretado pelo ator Matt Salinger, que enfrentava o "não tão" terrível Caveira Vermelha (Scott Paulin) em brigas e ações que davam sono e fadiga. O Longa foi dirigido por Scott Paulin, que na época usou de ousadia, pois o Cinema estava traumatizado com os filmes mal-sucedidos de Super-Heróis; e advinhem só, este entrou na coleção. O Roteiro era fraco, a representação murcha de Salinger fazia com que o Capitão parecesse um Escoteiro, e o Caveira Vermelha era piedoso e fraco. O Filme foi uma desastre.
Agora, com as novas versões e visões sobre Super-Heróis no Cinema, os fãs esperam anciosos para uma nova adaptação do "Super Soldado". E eles já podem se animar, o presidente da Marvel Studios e produtor do aguardado filme do Homem de Ferro, Kevin Feige, confirmou que o próximo projeto que seria financiado pelo próprio estúdio poderá ser a do Capitão América, onde o personagem, de acordo com o produtor, teria uma estória que mesclasse suas origens e fatos dos quadrinhos com o mundo contemporâneo (Ou seja, nada de filmes de época!!!).
Kevin Feige, que estava nos sets de filmagens de Homem de Ferro declarou:
“Teremos que usar o Capitão América como sendo uma máquina de propaganda patriótica, mas por outro lado também mostrar o lado humano de Steve Rogers”. (fala uma novidade ¬¬)
A Marvel já escalou o roteirista David Self (Estrada para a Perdição) e já promete em breve anunciar o diretor para o projeto.
A produção tem expectativas de inicio dentro de um ano. A Marvel, ao que parece, terá os próximos 2 anos bem agitados, com Homem de Ferro, O Incrível Hulk (Hulk 2), Justiceiro 2 e quem sabe até mesmo o Príncipe Submarino Namor, cujo roteiro está sendo revisado pelo diretor Jonathan Mostow (Exterminador do Futuro 3). Eita que os heróis estão dominando a terra!!! =D

Marcadores:

Filmado por Agarius às 10:30

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Voltar