(¯`·._) CineWill (_.·´¯)

domingo, maio 06, 2007

Gravando

Homem-Aranha 3, eu vi!!


Pra começar fila estava quilométrica!!! Foi 30 minutos só para comprar os ingressos, e depois mais 30 para entrar na sala de projeção. Eu e mais 3 amigos contemplamos as primeiras imagens do início do filme. Gostei das montagens que fizeram desta vez; cenas do primeiro e segundo filme sendo reproduzidas nas teias do epílogo, acompanhada com a trilha marcante do filme, produzida por Elfman.
O começo já nos mostra a bajulação e admiração de Nova York pelo Aracnídeo, e ele se parecia feliz por isso. Mary Jane se apresentava na Broddway num musical, e Peter estava lá, sabia a letra de cor, sentado na primeira fila, sendo observado pelo Harry Osborn, que olha da Galeria. Essas são as iniciais de um filme Dramático. Eddie Brock não parecia ser muito agressivo no início, mas sua sede pelo emprego no Clarim Diário o deixava ameaçador, e nos mostrava claramente que ele seria capaz de alguma besteira para conseguir o que queria. Gwen Stacy, sem sombra de dúvidas era a mais bela atriz, escolheram perfeitamente, estava até mais atraente que a própria Kirsten Dunst. E o Simbionte deu as caras logo no início também, saindo de uma pedra (Arolitos!!) do espaço. Marko Flint, era um fugitivo da prisão que buscava dinheiro para salvar sua filha, pois ela possuia uma certa deficiência respiratória (era o que parecia), e nos revelou um vilão não tão vilão. Eu não vou-lhes contar o desfecho do filme, isso vai estragar a história, mas vou lhe deixar algumas coisas que achei ótimas e horríveis no filme.
As ótimas, bem, são várias! Os efeitos estão cada vez mais convincentes, e bem mais próximos das acrobacias do Escalador de paredes das HQ's. As batalhas são mais ágeis e bem mais cheias de detalhes que me fez ficar tonto, pois não sabia para onde olhar, tudo era incrivelmente alucinante. A mensagem do filme é madura e interessante. Vemos um Peter que não sabe mesmo se decidir nem tampouco agir como um adulto, ele se empolga com as coisas e acaba se esquecendo das que realmente valem à pena; e o simbionte (que só se une a ele mais tarde) o ajuda a caminhar neste abismo interno. Mary Jane se mostra uma mulher frustrada, tanto com o marido quanto com sua profissão. Harry está mais agressivo que o pai, mais inteligente, e mais ágil também. Venom, bem, confesso que o motivo maior de todos que foram ali naquela tarde era ver o Venom em ação. Fiquei decepcionado por sua pouca aparição no filme, acho que poderia ter um filme só dele e do HA, seria empolgante. Mas acho que usar três viloes num único filme é uma estratégia para evitar muitas sequências, e é difícil contar e se aprofundar na história de cada um em apenas 2 horas e meia de produção. Achei patético e totalmente insultante o modo como Peter se conportava quando estava dominado pelo simbionte. Além de estar com o Visual de EMO (Arghhh!!!), ele se portava tão bobo e sem noção que eu torcia para que as cenas fossem aceleradas, me poupando assim de ver aquelas dancinhas bestas que ele fazia o tempo todo, e seu modo Punk de falar. achei também que a comédia do filme foi exagerada, muita coisa ali não era necessário, e as pessoas riam pouco, porque percebiam que era um humor forçado do filme. Adorei a "tagarelice" do Cabeça de Teia nas horas das batalhas; pra quem sabe e lê os Quadrinhos, percebem que o Parker não cala a boca quando está enfrentando seus inimigos, e isso foi muito mostrado no filme. ^.^

Gostei do final inesperado, pois os dois últimos filmes terminam de formas semelhantes, mas este se encerra totalmente diferente do que todos esperavam, nos compelindo a ficar ali sentados na poltrona, esperando os créditos acabarem e nos revelar alguma cena que deixe o prefácio de mais uma continuação. Mas nada passou.
A ação do filme e menor que o segundo, mas acho que o que o Raimi quis passar neste Longa foi o lado "problema pessoal" da vida de Peter e de seus amigos, cada personagem ali tem uma história triste e difícil, eu senti a té pena do Homem-Areia, talvez a história dele foi ainda a mais triste. Cada um se mostrou num ambiente negro da vida, Peter era o único com seu uniforme-vivo, mas é como se todos estivessem vestindo a simbiose, todos enfrentavam seu lado negro da vida, todos se mostravam dominados pela tristeza e pelas dificuldades que qualquer Humano enfrenta, seja ele normal ou especial. Acho que este foi um filme mais adulto, um filme que não mostra um Herói perfeito, onde ele apenas salva e nunca precisa ser salvo. Lembrando que Mary jane diz num certo momento "Até o Homem-Aranha precisa de ajuda", quando P.P. se mostra muito seguro de si. E ela tem razão, pois o Aranha precisou de ajuda em dois momentos do filme, e foi preciso deixar seu orgulho de lado para que pudesse sobreviver aos ataques de Venom e Homem-Areia. Adorei o filme, e recomendo a todos. Sei que muitos não gostarão, outros sim, outros darão valor apenas aos efeitos especiais, outros as Cenas de drama e por aí em diante. mas cinema é isso, um local onde qualquer um pode tirar suas conclusões do filme. A minha foi perceber que não importa quem você seja, não importa quem te odeia ou te adora, não importa o quanto forte e seguro você possa parecer; sempre haverá momentos na vida em que precisamos olhar pra nós mesmos e entender que somos falhos, cometemos erros toscos, e que precisamos daqueles que nos querem bem, são amigos e nos dão apoio quando a maioria está te esmagando contra a parede. Seja você um Super Herói ou não, as pessoas que te amam sempre estarão do seu lado quando você precisar, e acredite, a gente sempre precisa delas.
Tenham uma ótima sessão...

Marcadores:

Filmado por Agarius às 11:42

2 Comentários:

De q lugar de Guarulhos vc é Moro próximo Bosque Maia!
Olá achei vc sem kerer, digitei CINEWILL q era o nome de meu blog anterior e me deparei com vc, q também é de Guarulhos!!!
Bacana seu blog, mas e ai, viu o NÚMERO 23?
Abraços.

18:20  

Ahh, nun vi ainda =(
mas vou ver soon xD

16:51  

Postar um comentário

<< Voltar